Corinthians entra no “modo” competição”



Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

O Corinthians teve um desempenho ruim contra o Nacional, do Paraguai, no Defensores Del Chaco. O primeiro tempo foi bastante complicado. O técnico Antônio Oliveira optou por manter a zaga e o ataque principais, mas houve muitos erros no meio-campo. Paulinho, Breno Bidon e Biro não conseguiram render. O jovem Biro tentou se destacar como armador, como meia, ocupando os espaços deixados por Garro (ausente devido ao nascimento do filho), mas a experiência não deu certo. O capitão da equipe, Paulinho, se dedicou bastante na marcação, porém também tentou chegar ao ataque.

A equipe melhorou significativamente com a entrada de Yuri Alberto, que começou a explorar as costas dos zagueiros paraguaios. Esperto, Romero percebeu a movimentação e se posicionou pela ponta direita, fazendo um cruzamento preciso para o polêmico centroavante marcar. O adversário se desorganizou, sentiu o gol e partiu para o ataque. Novamente pela direita, houve um cruzamento que Bidon deixou passar, e Mateuzinho aproveitou para marcar. No entanto, ele se machucou ao chutar a bola e precisou sair de campo. Um gol de Romero foi anulado pelo VAR por uma mão antes da conclusão.

O Timão está focado na competição, buscando resultados positivos e escalando na classificação dos diversos torneios em que participa. Este Corinthians está atento a esse aspecto desde cedo. Certamente aprendeu a lição do ano passado, quando esteve próximo do rebaixamento com o treinador Mano Menezes. É importante lembrar que a equipe está passando por uma reformulação profunda e a melhora do entrosamento e dos resultados deve ser vista no segundo turno do Brasileirão.

E assim concluo!