Os cinco erros do Corinthians de Ramon Diaz!

Quando o técnico Ramon Diaz assumiu, trouxe um novo ânimo ao Corinthians. Com duas vitórias seguidas, uma luz se acendeu no fim do túnel para escapar do Z4. No entanto, uma série de problemas tem surgido na equipe, impedindo o desempenho esperado pela Fiel torcida.
1- Falta um líder em campo. Ninguém assume a responsabilidade de colocar a casa em ordem. O time sente falta de alguém com cabeça fria e coração quente, como Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, diria. Anteriormente, Cássio, Gil e Renato Augusto desempenhavam esse papel e conquistaram muitas vitórias por isso. O grupo parece perdido em campo, correndo sem destino.
2- André Ramalho e Félix Torres ainda não se entenderam, não estão em sintonia, e falham na qualidade da saída de bola. Vale ressaltar que um jogador bom em um time ruim acaba se nivelando por baixo. Mal posicionados no campo, o Corinthians sofre um ou dois gols por jogo. Antes de qualquer outra coisa, Ramon Diaz precisa acertar os problemas internos da equipe.
3- Garro e Coronado não podem jogar juntos. É preciso escolher um ou outro, pois ocupam a mesma posição em campo e acabam se atrapalhando, prejudicando o meio-campo.
4- É necessário integrar Wesley ao esquema tático. A estratégia de simplesmente passar a bola para ele e dizer “vai em frente” é imprudente. Ninguém consegue render sob tanta pressão. O jogador se sente obrigado a segurar a bola o tempo todo e ser egoísta.
5- Falta garra, espírito coletivo, determinação e vontade de vencer. A maioria dos jogadores parece apáticos em campo, sem energia, deixando a equipe fraca. Ser “Corinthians” é justamente o oposto disso. É sobre superar, se dedicar e ter orgulho próprio.
E é isso!