A consagração de Roberto Satoshi com nocaute fulminante no Rizin 48 – Planeta Octógono

Mago do Jiu Jitsu da era moderna, Roberto Satoshi continua a brilhar no Japão – Divulgação/RIZIN FF

Dois brasileiros se enfrentaram para decidir quem é o dono do posto de melhor peso leve da Ásia.

Atuando pelo RIZIN Fighting Federation, Roberto Satoshi encarou o compatriota Luiz “Killer” Gustavo para defender seu título peso leve (até 71kg) da organização japonesa.

O especialista de Jiu Jitsu conseguiu chocar de forma positiva os fãs japoneses e de maneira inesperada.

Em um nocaute relâmpago, Satoshi mostrou que possui mãos pesadas e após um knockdown com um gancho de esquerda, atropelou o curitibano Killer em apenas 21 segundos.

A maneira como a luta se encerrou surpreende já que Roberto é conhecido por ter um Jiu Jitsu de altíssima qualidade e vencer a maioria de suas lutas com a arte suave principalmente enfrentando um adversário que possui maior qualidade seu poder de nocaute.

Sem Jiu Jitsu, astro da arte suave surpreende com nocaute relâmpago sobre compatriota – Divulgação/RIZIN FF

Mantendo seu posto de melhor peso leve do Japão e da Ásia, o paulistano que em determinado ponto da carreira chegou a cogitar se aposentar, brilha no auge de sua forma física, aos 35 anos de idade.

O futuro para Satoshi ainda é incerto. A tendência é que o nipo-brasileiro venha a encerrar sua carreira lutando pelo RIZIN em vez de tentar o sonho de lutar no UFC, indo de contramão a muitos lutadores que possuem como foco, lutar no atual maior evento do planeta.