Brasil é a quarta força na Copa América!!!


Depois de quatro amistosos diante de Inglaterra (1 a 0), Espanha (3 a 3), México (3 a 2) e Estados Unidos (1 a 1) fica a questão: será que a seleção brasileira está pronta para disputar e ganhar a Copa América? Pergunta fácil de responder. Sim e não ao mesmo tempo. Se comparada à Argentina, Uruguai, Colômbia e Equador a resposta é negativa. Ainda não deu tempo de acertar o meio-campo e a defesa. Brasil continua tomando gols bobos, seja lá qual for a formação utilizada pelo técnico Dorival Júnior. Beraldo é um bom zagueiro, contudo peca pelo noviciado e às vezes fica perdido sem saber a quem marcar. Marquinhos já não é mais o mesmo. Quanto ás laterais, nível caiu bastante após o final dos “reinados” de Daniel Alves e Marcelo.
A Canarinho passa por uma reformulação profunda. Ou seja, terá de se acertar durante o campeonato. Mais ou menos como trocar pneu com o carro andando. Um grande desafio para o treinador, que até aqui tem se mostrado cirúrgico. Faz mudanças corretas, muda tática durante o jogo e tem o elenco na mão. Ninguém fica de cara feia quando é substituído, por exemplo. No elenco não tem as famosas “igrejinhas”. Todos querem acertar o pé para buscar essa Copa América e posteriormente a Copa do Mundo.
Será um grande resgate vencer a próxima competição. A bola nacional está em baixa agora. Toda reformulação é complicada. Hoje, por exemplo, o ataque brasileiro é infernal, seja com Rafinha ou Endrick ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo. Louvores a Martinelli e Savinho, grandes dribladores que sabem arrematar de fora da área como ninguém. E ainda tem dando sopa Pedro, Flamengo, um “homem gol” com todas as letras. Mesmo assim o Brasil entra como a quarta força na competição. Será que o Brasil irá surpreender a todos? Tomara.
E tenho dito!