CPB é o comitê paralímpico mais popular do mundo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está comemorando os 100 dias para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, celebrados nesta segunda-feira, 20, como a entidade paradesportiva mais popular do mundo, de acordo com o Ranking Digital de Comitês Nacionais Paralímpicos divulgado pelo IBOPE Repucom. Além disso, o CPB, por meio da Inteligência Artificial, “transportou” a Torre Eiffel, um dos símbolos mais icônicos da França, para a entrada do Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.
O Brasil, através do CPB, possui a maior presença digital dedicada exclusivamente ao conteúdo paralímpico entre os 25 comitês com mais medalhas na história dos Jogos. O Comitê Paralímpico Brasileiro registrou cerca de 240 mil novas inscrições desde junho de 2021, sendo aproximadamente 109 mil provenientes do TikTok e 82 mil do Instagram. Ademais, a entidade alcançou a marca de 1 milhão de inscrições em suas plataformas, representando um crescimento de 30% no período – o maior avanço entre os três principais comitês paralímpicos do mundo.
No ranking das cinco entidades paralímpicas com mais seguidores no mundo, o CPB fica atrás do Comitê dos EUA, que possui 10 milhões de inscrições. No entanto, os norte-americanos também utilizam suas contas para divulgar conteúdos olímpicos, ou seja, ao contrário do Comitê Paralímpico Brasileiro, eles não possuem redes exclusivas para o paradesporto. O top-5 é completado pela Grã-Bretanha (572 mil), África do Sul (240 mil) e Austrália (165 mil).