Só um milagre de São Jorge salva Corinthians!



Foto: Agência Corinthians

Como um grande time pode perder para si mesmo? O Corinthians quase realizou essa façanha contra o Atlético GO, no empate de 2 a 2. O empate é parte do jogo, mas a forma como aconteceu foi quase uma aberração futebolística. O gol contra de Cacá, o pênalti cometido por Hugo e a expulsão de Gustavo Henrique foram dolorosos. Além disso, as substituições questionáveis feitas pelo técnico Antônio Oliveira foram cruciais, retirando Yuri Alberto e Wesley, os únicos destaques da equipe. Uma jornada para ser esquecida.

As vaias para Carlos Miguel antes do jogo e os pedidos para a entrada de Matheus Dornelli foram decepcionantes vindo da Gaviões da Fiel e outras torcidas uniformizadas. Carlos Miguel acabou sendo o destaque em campo, salvando o Corinthians de uma derrota vergonhosa para o último colocado no campeonato brasileiro. Um protesto fora de hora devido ao interesse do futebol inglês. O jogador não tem culpa e não deve ser penalizado por algo que está além de seu controle.

Esses pontos perdidos serão sentidos ao longo da competição. A realidade é que o objetivo do Timão este ano é evitar o rebaixamento para a Série B. O time está abaixo do nível esperado para vestir a camisa corintiana, com jogadores técnicamente inferiores ocupando posições de titulares. Os 130 milhões investidos até agora parecem não ter trazido os resultados esperados. A menos que ocorra um milagre, o destino do Corinthians pode ser um final feliz graças a São Jorge.

E assim segue a mediocridade…