Vôlei Feminino: Brasil estreia na Liga das Nações

Já garantida nos Jogos de Paris, a seleção brasileira de vôlei faz sua estreia na Liga das Nações Feminina (LNF) contra o Canadá, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (14), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Além de buscar o título inédito, o Brasil utilizará o torneio como preparação técnica para a Olimpíada. A LNF reúne as 16 melhores seleções ranqueadas do mundo.

Para várias equipes, incluindo a canadense, a LNF representa a última chance de classificação para Paris. Os resultados da primeira fase – 12 jogos ao longo de três semanas – contam pontos no ranking mundial, que determinará as últimas cinco vagas olímpicas do vôlei feminino.

Os jogos da primeira fase acontecerão simultaneamente no Rio de Janeiro e em Antalya (Turquia), nas seguintes datas: de 14 a 19 de maio (1ª semana); de 28 de maio a 2 de junho (2ª semana); e de 11 a 16 de junho (3ª semana).

Ao final da primeira fase, as oito equipes em primeiro lugar avançam diretamente para as quartas de final (jogos eliminatórios) nos dias 20 e 21 de junho, na Tailândia. O país asiático também sediará as semifinais em 22 de junho e a decisão do título em 23 de junho.

TABELA

TERÇA-FEIRA (14)

Brasil x Canadá – 21h – Rio de Janeiro

QUINTA (16)

Brasil x República da Coreia – 14h – Rio de Janeiro

SEXTA (17)

Brasil x Estados Unidos – 21:00 – Rio de Janeiro

DOMINGO (19)

Brasil x Sérvia – 10:00 – Rio de Janeiro, Brasil

 

Fonte: Agência Brasil