Weverton é humano e errar também



(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Esperei a poeira baixar para falar sobre a falha do goleiro Weverton no clássico contra o Corinthians. Aproveitei que Abel Ferreira falou sobre o tema na coletiva deste final de semana, quando perguntado como tinha sido a semana do jogador, para resgatar minha opinião.

Abel Ferreira disse: ” Errar é humano. Ele é humano. Weverton é um goleiro que faz defesas de títulos. Ele tem a confiança dos colegas, do treinador, e futebol é feito de erros. A questão é como lidamos com os nossos erros.”

Acho impressionante como as pessoas nas redes sociais amam destruir a história de uma pessoa, destilam ódio, palavras duras e cruéis. Falar uma palavra boa poucos falam, até os bons se calam. Na verdade os bons não ficam escrevendo tanto quanto os maldosos. Criticar, machucar, tentar destruir a reputação de um profissional é uma doença dos tempos atuais.

Sábias palavras do português. Precisamos refletir e levar para nossa vida. Todos erramos, todos acertamos e todos precisamos aprender a lidar com as críticas e cobranças, mas dar ouvidos às maldades das redes sociais jamais!

Weverton é um goleirão e ponto final.